5.11.09

Uma casa que é um caminhão

Uma casa sobre rodas, com cozinha, sala de estar e lavanderia: essa é a proposta da Casa Consul, que está rodando o Brasil, fotografando e registrando dicas e costumes de cada local. A parte gostosa: receitas de todo o Brasil vão sendo postadas a cada cidade visitada.

caminhão2

O que eu realmente gostei da proposta? Ao visitar o site, descobri que lá tem histórias de verdade, contadas por gente de verdade. Não é balela: eles realmente estão buscando pessoas interessantes, com histórias pra contar.

Em Jequié, somos apresentados ao Ricardo, que gosta de manga pequenininha e doce. E ao Pirão, dono do Bar flutuante. Em Montes Claros, tem Dona Lúcia, que sabe tudo de ervas e o Antônio, que cuida do parque. Em Goiás, uma dupla caipira e receita do delicioso pequi.

frango pequi

Histórias de verdade, com cores, sabores e personagens do nosso Brasil.

A Casa Consul tem perfil no Twitter e fotos lindas no Flickr. A programação da viagem do caminhão você pode conferir no Calendário do Caminhão . Ah, e tem um concurso gostoso: você comparece no Caminhão, prepara a sua receita mais gostosa e o vencedor leva um microondas.

Pena que eles já estiveram em São Paulo. Eu adoraria ir lá mostrar meu delicioso Salpicão de Frango com Uva Verde... =D

publi